Shield

Shield

Shield é nosso portfólio defensivo; no entanto, defensivo não significa isento de risco. No Shield, construímos uma carteira com base na exposição ao risco igual para os três prêmios de risco de mercado: risco de ações, risco de juros e risco de inflação. Por meio da paridade de risco no prêmio de risco e nas classes de ativos, podemos ficar comprados no que é chamado de estratégia para qualquer mercado e lucrar independentemente se a inflação está aumentando / diminuindo e a economia crescendo / diminuindo.

As ações são a classe de ativos mais comum em muitas carteiras. Na WS, olhamos as ações do ponto de vista do risco. Por meio de diferentes setores e geografias, somos capazes de encontrar diferentes tipos de riscos e determinar se o prêmio de risco é adequado à nossa
exposição. Em geral, os índices de capitalização de mercado são uma ótima maneira de concentrar o risco em poucas ações e setores e isso causa grandes perdas quando o mercado inverte sua tendência. Na WS alcançamos uma paridade de risco dentro da classe de ativos para controlar este excesso de peso e com o a ajuda de nossos algoritmos quantitativos encontramos grandes oportunidades sem o fardo da seleção de ações.

Os títulos de renda fixa dos governos são, talvez, a classe de ativos mais subestimada do mercado. Na WS sabemos como separar o joio do trigo, então estamos expostos apenas ao risco de juros e inflação. Como a volatilidade de uma carteira de títulos bem selecionada é geralmente baixa, temos uma grande margem de lucro nesta classe de ativos. Em todas as nossas situações anteriores de risk-off, os títulos de alta qualidade têm sido o porto seguro para os investidores, a diferença é que adoramos surfar esses momentos e estaremos prontos para capturar essas tendências sempre que elas acontecerem.

As commodities têm tudo a ver com ciclos. Com uma grande variedade de alternativas neste mercado, usamos nossos algoritmos e modelos para capturar desequilíbrios de oferta / demanda e ciclos de inflação sem a necessidade de estarmos expostos ao risco de ações. Como produtos da vida real, sempre há grandes oportunidades nos diferentes mercados, sejam metais preciosos, metais industriais, gado, grãos ou energia. Em cenários de alta inflação, as commodities têm se mostrado uma importante composição de nossa carteira, além de sua alta volatilidade.

CONTATO